São Paulo, quarta-feira, 05 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Muricy diz que revés no México diante do líder Chivas foi injusto e quer que sua equipe dê o troco hoje, no Morumbi

São Paulo revanchista busca a liderança

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma revanche com gosto de vingança. Um jogo em que o troco, dentro do gramado, está sendo encarado como obrigatório por técnico e jogadores.
Ainda inconformado com a perda da invencibilidade para o Chivas, no México, pela última rodada da Libertadores, o São Paulo quer agora colocar a sua tradição em campo, a fim de devolver o prejuízo para os mexicanos hoje, às 21h45, no Morumbi.
"Time grande tem de ser assim, obcecado por vitórias. Não merecíamos ter perdido a partida no México pelo que jogamos. Quem atua em equipe de ponta precisa estar acostumado com a pressão", falou o técnico Muricy Ramalho.
Vice-líder do Grupo 1 com seis pontos, um a menos que o Chivas, mais do que a recuperação da liderança, o treinador deu a entender que seus comandados têm contas a prestar com os torcedores. "É claro que o troco tem que ser dado, mas na bola. Vai ser uma revanche, mas dentro de um clima normal", completou ele.
O zagueiro Lugano tentou dar um clima de naturalidade ao confronto, mas lembrou que os são-paulinos foram provocados pelos adversários e pela imprensa local.
"A imprensa disse que o Brasil se acha melhor do que o México. E lá os jogadores também provocaram. Mas isso é normal. Também acontece em outros países. Como entendo melhor o espanhol, peguei mais as coisas."
Dividido entre o jogo de hoje e a partida do final de semana contra o Ituano, que pode dar o bicampeonato estadual ao São Paulo caso o Santos tropece diante da Portuguesa, Muricy voltou a lamentar a falta de tempo que o time teve de preparação no início do ano.
Apesar da reclamação, o treinador transformou a situação em algo favorável ao grupo. "Temos que pensar que o Paulista foi um excelente campeonato de recuperação. E uma competição puxa a outra", afirmou o treinador, em referência à mudança de foco para o torneio continental, no qual o clube também busca obter o bi.
Sobre estratégia, Muricy espera uma partida bem jogada. "O Chivas é muito bom, um dos favoritos ao título. E tem a base da seleção mexicana", analisou.
Para o confronto de hoje, Souza e André Dias foram vetados. Leandro prossegue na ala direita, enquanto Edcarlos fica na defesa.
A expectativa é de bom público no Morumbi. Até ontem, haviam sido vendidos 33.724 bilhetes.


NA TV - Globo, ao vivo, a partir das 21h45


Texto Anterior: Futebol: Telê Santana é submetido a traqueostomia e melhora
Próximo Texto: O personagem: Em jejum, Rogério vê diminuição nas faltas perto do gol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.