São Paulo, sábado, 05 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nômades são vetados no Paulista-09

DA REPORTAGEM LOCAL

A FPF (Federação Paulista de Futebol) baixou uma medida para restringir os jogos de times em municípios diferentes de sua sede para o Estadual-2009. Essa prática foi comum na atual edição.
Durante o campeonato, diversas equipes não atuaram em seus estádios por conta de falta de condições ou reformas no gramado.
O Palmeiras, por exemplo, passou a maior parte da primeira fase viajando pelo Estado para atuar. Jogou em Barueri, Rio Preto, Piracicaba e Ribeirão Preto, onde foi o clássico com o São Paulo. É que o Parque Antarctica estava passando por reformas.
Já o São Caetano teve o seu Anacleto Campanella vetado por falta de laudos. Assim, também virou um time sem estádio. Atuou a maioria dos jogos em Santo André, mas também passou por Mogi-Mirim, Sorocaba e Santos.
Outro estádio vetado foi o da Portuguesa, que teve que atuar em São José dos Campos e em Jundiaí.
A partir de 2009, a FPF determina que o clube tem que possuir um estádio no seu município, alugá-lo ou receber uma concessão. E os locais deverão estar de acordo com o Regulamento de Competições da CBF, que determina os laudos necessários.
Se não atender às condições, o clube pode mudar o município onde joga em definitivo, pagando uma taxa, cujo valor não foi informado. Os clubes que ascenderem à Série A1 não têm essa prerrogativa. (RM)


Texto Anterior: FPF majora sua filiação após boom de clubes
Próximo Texto: Cielo nada para provar que é top
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.