São Paulo, domingo, 05 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfalcado, São Paulo testa elenco

Com formação inédita, equipe terá a volta de atletas que se recuperavam e pode assumir a liderança

DA REPORTAGEM LOCAL

A contragosto e após muitas farpas trocadas, o São Paulo, enfim, entra em campo hoje, em Presidente Prudente, para enfrentar o São Caetano pela derradeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O time não será formado por juniores, como havia ameaçado a diretoria antes de o São Paulo ter chances de fechar esta etapa da competição como líder. Porém terá uma composição inédita nesta temporada.
Numa partida em que seis titulares não poderão estar em campo, tão importante para o técnico Muricy Ramalho quanto ganhar e esperar um tropeço do Palmeiras para saber se encerrará a fase em primeiro lugar, será observar a reabilitação de alguns jogadores.
Sem Jean e Hernanes, dois dos cinco que cavaram o terceiro amarelo no confronto com o Guaratinguetá e obtiveram a suspensão, Eduardo Costa ganha, pela primeira vez no ano, a chance de ser titular.
"Quero dar essa oportunidade para ele, estou ansioso por isso", disse Muricy Ramalho após revelar que, ao fazer as contas depois do jogo de quinta-feira, no Morumbi, somou apenas 15 jogadores à disposição para a partida de hoje.
Além de Eduardo Costa, outro que faz parte dessa lista é o lateral-direito Wagner Diniz, que, desde o início do mês passado, também estava sob os cuidados do departamento médico. Na última segunda-feira, ele voltou a treinar com todo o grupo no CT da Barra Funda e afirmou que está 100% recuperado da fissura no braço direito.
Com mais essa opção na equipe para a lateral direita, além de Zé Luís, Arouca, que chegou a atuar na posição em jogos recentes, espera ser mantido no meio-campo.
Embora tenha atuado como titular nos últimos cinco jogos que o São Paulo disputou e mostrado que pode ser um curinga para o time, jogando como volante, lateral ou meia, Arouca afirmou que ainda não se sente titular e, por isso mesmo, "deixará o cansaço de lado para fazer o seu melhor se for escalado novamente".
Já o artilheiro Washington, o qual já provou o que precisava para garantir vaga cativa no ataque do São Paulo, apresenta discurso diferente. Mesmo apto para atuar, ele não escondeu a sua vontade de descansar antes de recomeçar uma maratona de jogos decisivos.
Destacou a importância de estar regenerado para entrar em campo na semana que vem, quando, em menos de 72 horas, o São Paulo terá um jogo pela Taça Libertadores e um pela semifinal do Paulista.
E só será nessas partidas que o time terá a volta de outro atacante titular. Borges, com dores no joelho, ainda não joga hoje.


Texto Anterior: Pendurados e Sport vão moldar hoje o Palmeiras
Próximo Texto: Procon: Após denúncia são-paulina, órgão pode vistoriar Prudentão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.