São Paulo, sexta-feira, 05 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL NACIONAL
Dia-a-dia dos clubes

GRÊMIO
Depois de perder por 4 a 1 para a Lusa, em pleno estádio Olímpico, o time do Grêmio tenta esquecer a eliminação da Copa do Brasil e passa a se concentrar na decisão do primeiro turno do Estadual. A equipe enfrenta o Caxias, pela última rodada do primeiro turno, e precisa da vitória para ficar com o título. Para essa partida, o técnico Antônio Lopes não poderá contar com sua zaga titular. Marinho está suspenso e Nenê machucado. A dupla será formada por Fabrício e Rodrigo Costa.

BOTAFOGO
Depois de assegurar a vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil com o empate de 1 a 1 contra o Internacional de Porto Alegre, a equipe do Botafogo volta suas atenções para o Estadual. O atacante Zé Carlos é a grande dúvida do time para o jogo contra o Olaria, nesse domingo. O atacante sofreu uma torção no joelho direito no jogo contra o Inter. Caso não tenha condições de jogar, Tinga assumirá a posição.

CRUZEIRO
Após golear o Caxias e garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro prepara-se para a disputa do Campeonato Mineiro. O próximo jogo é em Governador Valadares, contra o Democrata, que não contará com vários titulares. O único desfalque que o técnico Marco Aurélio terá para esse jogo é o zagueiro Cléber. Marcelo Djian e Cris disputam a vaga. O Cruzeiro está na segunda posição do Estadual, com 15 pontos ganhos. O líder é o Atlético, com 25 pontos.

ATLÉTICO-PR
O time do Atlético voltou de Belo Horizonte reclamando das pancadas sofridas na partida de terça-feira contra o Atlético-MG pela Taça Libertadores da América. A equipe treina nos próximos dias para o jogo de volta da Libertadores, no dia 11 de maio, quinta-feira. Para essa partida, o Atlético pode ter os desfalques do lateral-direito Luizinho Neto, atingido no joelho direito e do meia Kelly, que recebeu uma pancada na panturrilha direita.

CEARÁ
O clube acertou a contratação do atacante Juari, ex-Santos, que estava na Matonense. A diretoria espera conseguir regularizar a documentação do atleta a tempo de enfrentar o Fortaleza, no domingo, em jogo pelas semifinais do segundo turno do Estadual. O Ceará precisa vencer a partida para forçar a prorrogação. Caso o placar continue empatado, o vencedor sairá da cobrança de pênaltis. Na outra semifinal, em situação idêntica a do Ceará, está o Guarany de Sobral, que joga contra o Itapipoca. Os vencedores se enfrentam em um único jogo, de onde sai o campeão.

JUAZEIRO
A comissão técnica do Juazeiro está trabalhando a parte psicológica de seus jogadores para o jogo do próximo domingo contra o Vitória. O técnico Sapatão acredita que a torcida do time da capital deverá fazer grande pressão sobre seus atletas durante toda a partida. Ele ainda ressalta que se os jogadores não se intimidarem com o comportamento da torcida adversária, as chances de vitória aumentam.

GOIÁS
Os empresários Alexandre Martins e Reinaldo Pitta sondaram o presidente do Goiás, João Gualberto, com o intuito de contratar o lateral-esquerdo Marquinhos e os atacantes Araújo e Fernandão.Gualberto, porém, descartou o negócio no momento, mas admite conversar após o Campeonato Brasileiro.


Texto Anterior: Churrasco é ponto alto do livro
Próximo Texto: Futebol - José Roberto Torero: O primeiro campeonato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.