UOL


São Paulo, segunda-feira, 05 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geninho vê recuperação psicológica no time

FREE-LANCE PARA A

AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O técnico Geninho afirmou que a vitória de virada diante do Fortaleza, fora de casa, representa o início de uma nova fase para o Corinthians tanto no Brasileiro como na Taça Libertadores.
"Estávamos há quatro jogos sem vencer. Por isso a partida de hoje [ontem" foi importante para a equipe mostrar o seu valor dentro de campo. É uma nova fase que começou", disse Geninho.
Para o técnico corintiano, o fato de o clube do Parque São Jorge ter conseguido virar o placar fora de casa e diante de um estádio com cerca de 50 mil torcedores trouxe um "ar de maturidade" ao time.
"Psicologicamente provamos que estamos recuperados [referindo-se à derrota para o River Plate, na última quinta-feira"", afirmou o treinador.
O lateral-direito Rogério, autor do gol de empate, disse que a vitória foi importante para "manter o Corinthians vivo" no Brasileiro. "Precisamos somar, pois o campeonato [por pontos corridos" só acaba no final do ano." Segundo Rogério, a equipe somente "acordou" após ter sofrido o gol do time cearense. "Conseguimos virar, mas foi muito difícil."
Autor do gol da vitória, o atacante Liedson afirmou que os três pontos conquistados em Fortaleza darão tranquilidade para a equipe enfrentar o Criciúma no próximo final de semana, no Pacaembu. "Depois [do Criciúma", temos de dar o troco no River", disse o atacante.
Mas Geninho ganhou um novo problema. O volante Cocito se machucou e será examinado novamente pelos médicos hoje.
Contra o Criciúma, já é certo que o treinador não poderá contar com o volante Fabinho, que se machucou na Argentina.
O atacante Gil, também contundido na partida de quinta-feira, é outro que deverá ficar fora do confronto com os catarinenses. Segundo os médicos, ele pode precisar até de dez dias para se recuperar da contusão.
Já o atacante Leandro cumpriu suspensão ontem e deverá voltar à equipe. (LUÍS CARLOS FREITAS)



Texto Anterior: Futebol: Corinthians quebra série de quatro jogos sem vitória
Próximo Texto: Picerni pede paciência à torcida para a "transição" do Palmeiras
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.