São Paulo, terça-feira, 05 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Em chamas

A cerimônia de premiação do Paulista no Pacaembu, anteontem, foi organizada por Marcos Ishaust, muito ligado ao presidente em exercício da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. As falhas no evento, como o incêndio no palanque montado para receber as equipes e o excesso de pessoas no gramado, se transformaram em munição para os partidários de Marco Polo Del Nero, desafeto de Bastos. Dizem que o atual presidente "pôs fogo" em Del Nero no caso Madonna e agora acabou "incendiado" por um de seus aliados.

De fininho. Marco Polo Del Nero esteve no Pacaembu. Mas, discretamente, deixou o estádio no intervalo do jogo. Assim, evitou ser cobrado pelas confusões.

Direção. Um exemplo da confusão no Pacaembu: assessor do ministro Orlando Silva Jr. foi barrado no portão 16. Ao questionar um funcionário da federação, ouviu dele que dois assessores do ministro já haviam entrado. Ele respondeu que não eram assessores, mas motoristas. No final, todos entraram.

Balada. Foi Ronaldo quem preparou a festa em uma boate no centro da cidade para comemorar o título paulista com os jogadores do Corinthians, anteontem. O evento foi pago pelo atacante, que é amigo do dono da casa, e regado a champanhe francesa.

Chamada. A CBF está preocupada com o quórum de cartolas de clubes da Série A no seminário que abrirá o Brasileiro-09 amanhã, no Rio. A entidade diz que será o momento de todos os times fazerem reivindicações e tirarem dúvidas sobre o torneio.

Delicado. Três temas serão amplamente discutidos no evento: a janela de transferências, arbitragem e STJD.

De saída. No Santos é dada como certa a ida do atacante Kléber Pereira, desafeto de Vagner Mancini, para o Palmeiras. O alviverde gostaria de ter o jogador, mas considera seu salário muito alto.

O personagem. A diretoria do Sport está preocupada com a escalação do árbitro argentino Sérgio Pezzota para o jogo com o Palmeiras hoje. Diz que ele prejudicou o Colo Colo no Parque Antarctica na fase de classificação e está envolvido em escândalos em seu país e no Uruguai.

Zíper. O vice de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, conta que seus jogadores estão orientados a não responder provocações dos rivais.

Desejo. Já os palmeirenses dão de ombros para as suspeitas do rival. Afirmam que o clube pernambucano não deveria ter feito pressão para a escalação de estrangeiros.

Reveses. Dois meses antes da derrota na eleição da confederação de basquete, Grego perdera outra batalha. Em processo contra a Sportlink, antiga agência de marketing da entidade, a CBB teve que arcar com as custas processuais: cerca de R$ 500 mil.


Colaborou ADALBERTO LEISTER FILHO , da Reportagem Local

Dividida

"Perder para o Corinthians é normal. Vergonha é ser eliminado por um time que caiu para a segunda divisão do Campeonato Alagoano" Do oposicionista santista CELSO LEITE , sobre as derrotas do time na Copa do Brasil, para o CSA, e no Paulista



Próximo Texto: Palmeiras revê rival da década
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.