UOL


São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Ministro radical
Praticante de tênis, futebol e xadrez, Agnelo Queiroz está cada vez mais animado com o pára-quedismo. Em setembro, um grupo da escola Azul do Vento, de Campinas (SP), deve ir a Brasília tentar bater o recorde sul-americano de salto coletivo. O ministro prometeu que, se o evento sair, ele também saltará -mas com um monitor.

Ajuda oficial
Os pára-quedistas pediram apoio do Esporte para viabilizar a tentativa. Queiroz enviou esta semana ofício ao Ministério da Defesa solicitando dois aviões Hércules para possibilitar o salto coletivo, de cem pessoas.

Honorário
O Corinthians bajula como pode o presidente da Volks do Brasil, Paul Fleming. Os corintianos descobriram que o estrangeiro virou torcedor do clube e não deixam de convidá-lo para jogos no Pacaembu.

Sem banho
Impedido de treinar no Parque São Jorge, o Corinthians irá na próxima semana à Vila Olímpica, na rodovia Ayrton Senna. Mas os atletas não encontrarão nem sombra da estrutura montada em Itaquera, também com gramado em reforma. No novo local, não poderão nem tomar banho. O terreno abriga campos de futebol. E só.

Para o futuro
O terreno na Ayrton Senna virou a nova menina dos olhos de Alberto Dualib, que pretende transformar o local no CT dos profissionais. O de Itaquera ficaria reservado só para os times de categorias inferiores.

Troca de igreja
A Federação Paulista de Futebol anuncia hoje à tarde, em coquetel na sua sede, a mudança da emissora que transmite o programa de rádio da entidade. Sai a rádio Record, da Igreja Universal do Reino de Deus, entra a América (1.410 AM), ligada à Igreja Católica.

Sem alarde 1
A comissão montada pela CBF e pelo Clube dos 13 para debater o Estatuto do Desporto vai ser alterada. Em vez de cartolas famosos, como Fábio Koff e Alberto Dualib, os clubes devem ser representados por outros que atraiam menos atenção -como diretores jurídicos.

Sem alarde 2
Os dirigentes avaliam que, longe dos holofotes da mídia, conseguirão fazer seu lobby em Brasília com maior eficiência. Pelo menos até que emplaquem seus principais pedidos.

Entraves
O empecilho para o acordo entre São Paulo e Tite não é só financeiro -diz respeito também à duração do contrato. O clube quer assinar apenas até 31 de dezembro. O gaúcho quer ter pelo menos um ano para mostrar seu trabalho. Nova rodada de negociações acontece hoje.

Travesseiro
Kaká chegou a São Paulo ontem cedo, treinou e, à tarde, foi para casa dormir. Frustrou os colegas que esperavam saber de seu encontro com Zidane e Beckham em Londres. Ele gravou sozinho participação em comercial da Adidas. As imagens depois serão montadas para parecer que os três estiveram juntos.

Figger comemora
O empresário uruguaio Juan Figger e o Cruzeiro compraram os direitos federativos de Edu Dracena, que pertenciam ao Guarani, apenas quatro dias antes de o zagueiro ser convocado para a Copa das Confederações.

Troca de língua
A Associação Brasileira de Bobsled, cujo site na internet é escrito em inglês, informa que 80% do conteúdo em português já está pronto, mas ainda não foi ao ar por causa da reestruturação por que passa a entidade -que deverá se transformar em confederação.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do atacante Amoroso, sobre o seu desejo de deixar o Borussia Dortmund por ter sido colocado na reserva pelo técnico Mathias Sammer:
- Amo o Borussia e todos os seus torcedores, mas não posso destruir a minha carreira.

CONTRA-ATAQUE

Até tu?

A Copa de 58, na Suécia, foi a mais folclórica do folclórico Garrincha. Primeiro, o craque das pernas tortas quase ficou fora do Mundial, após ser reprovado num teste psicotécnico.
A inclusão do ponteiro na lista de convocados só foi garantida depois de uma intervenção de Paulo Machado de Carvalho, chefe de delegação brasileira.
Após a contusão de Pelé, no segundo jogo, Garrincha passou a ser a estrela do Brasil, com suas arrancadas, dribles e gols.
O atacante comemorou uma das vitórias da seleção num "inferninho", até altas horas.
Espécie de "paizão" do jogador, Machado de Carvalho tanto procurou que conseguiu achar Garrincha no bordel.
Cercado de loiras, o ponta-direita surpreendeu o cartola:
- Que é isso, doutor Paulo... Até o senhor por aqui?


Próximo Texto: Santos desperdiça goleada e vai correr em Medellín
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.