UOL


São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ato pode comprometer festa dos 60 anos da CLT

DO PAINEL FC

A decisão de Eurico Miranda de diminuir a capacidade de São Januário pode atingir em cheio um de seus projetos para se aproximar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para quem declarou voto antes da eleição.
Se mantiver São Januário com só 18 mil lugares, a festa dos 60 anos da promulgação da Consolidação das Leis Trabalhistas estará bastante comprometida.
O cartola chegou a convidar o presidente, por meio do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), líder do governo na Câmara, para o evento, ainda sem data definida.
Realizando uma festa no lugar onde, em 1943, Getúlio Vargas anunciou a lei do trabalhador, o ex-deputado federal, filiado ao PP (ex-PPB), pretendia ganhar a simpatia de Lula, torcedor do Vasco no Rio. No evento, a diretoria do clube aposentaria a camisa 13, em alusão ao número tradicionalmente usado pelo PT.
Com a festa esvaziada, a presença do presidente em São Januário, dada como certa entre os vascaínos, ficaria comprometida. Até agora, o Planalto ainda não anunciou se Lula aceitará ou não o convite de Eurico Miranda. (FM)


Texto Anterior: Futebol: Para driblar lei do torcedor, Vasco encolhe São Januário
Próximo Texto: Geninho usa júnior para suprir ausências
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.