UOL


São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garrafão tem 1 só dono na final

DA REPORTAGEM LOCAL

Com três pivôs entre suas seis atletas na seleção brasileira, o Americana leva ampla vantagem sobre Ourinhos nas estatísticas relacionadas ao garrafão.
Líder coletivo em rebotes (33,9 por partida), o time dirigido pelo técnico Paulo Bassul tem três atletas entre as cinco líderes do fundamento: em segundo, Cíntia Tuiú (7,3), em terceiro, Ega (7,2), e em quarto, Geisa (7,1).
O Ourinhos, quarto em rebotes (31,4), tem uma única atleta entre as top 5, a pivô Eliane, com 7,1.
Nos tocos, a diferença é ainda maior: terceiro no fundamento, o Americana tem quase o dobro de bloqueios por jogo: 3,1 contra 1,6. Além disso, a equipe conta com três atletas entre as seis primeiras no fundamento. A melhor jogadora do Ourinhos, a pivô Eliane, é apenas a 17ª em tocos.
Nos dados coletivos, o atual campeão lidera apenas dois fundamentos: os arremessos de três pontos e os roubos de bola. E graças à ala-armadora Silvinha.
Ela é a terceira melhor do torneio em aproveitamento de tiros (54,8%) e a segunda em cestas convertidas de três pontos (2,1 por partida). Além disso, é vice-líder em roubadas de bola (3,6). Sempre à frente das rivais da final.
Único destaque individual do time, Silvinha, convocada para a seleção, ainda é a cestinha do torneio (23,1 pontos). (ALF E MSK)


Texto Anterior: Basquete: Coirmãos duelam por hegemonia em SP
Próximo Texto: Beisebol: "Doping" no taco abala prestígio de ídolo nos EUA
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.