UOL


São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Juntos, destaques viram Ribeirão ser vice em 98

DA REPORTAGEM LOCAL

Valtinho e Renato, os grandes destaques de cada finalista, já atuaram juntos no Ribeirão. Em 98, os dois foram vice-campeões do Nacional. No entanto os jogadores só assistiram ao seu time perder o mata-mata final para o Franca, por 3 a 2.
Na época, a equipe contava com destaques da seleção brasileira, como os pivôs Janjão e Josuel e o ala Vanderlei. Os norte-americanos Wes e Jeffty completavam a equipe titular.
Renato, então juvenil, pouco entrava na equipe. Nos cinco jogos finais, ficou na quadra só um minuto e 33 segundos.
Mais velho e com mais espaço, Valtinho não pôde jogar aquela competição. Após sofrer uma lesão no pé, logo no início do Nacional, o armador ficou fora da equipe durante todo o campeonato. Depois daquele torneio, os dois nunca mais atuaram no mesmo time.
Em 1999, Valtinho se destacaria no Franca e conquistaria o Nacional após uma vitória por 3 a 2 na série contra o Vasco.
Renato teve nova oportunidade para conquistar o Nacional. Em 2001, como titular do Ribeirão, jogou a decisão com o Vasco. Porém seu time nem ameaçou o rival, que ergueu o troféu com uma vitória por 3 a 0 na série final. (ALF)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Olimpíada: Pela primeira vez, COI abre leilão por Jogos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.