São Paulo, sábado, 05 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Fisioterapeuta trabalhou com filho de Saddam

DA SUCURSAL DO RIO

Antes de integrar a seleção de seu país, o fisioterapeuta Manuel Tabio trabalhou com a seleção iraquiana nas eliminatórias para a Copa de 2002.
Há quatro anos, foi mandado pelo governo cubano ao Iraque, após acordo de intercâmbio esportivo assinado entre os dois países. A Associação Iraquiana de Futebol era presidida por um dos filhos de Saddam Hussein, Udai, morto em 2003 após a invasão americana.
Apesar da fama de violento de Udai, que já prendeu jogadores após uma derrota, Tabio diz não ter motivos para reclamar da sua passagem pelo país.
"Eles eram muito sérios, mas vivíamos sem problemas. Fazíamos o nosso trabalho, e eles faziam o deles. O time era bom, mas não conseguiu a classificação", disse Tabio, que já trabalhou em cerca de 25 países.
Ex-saltador da equipe cubana nos anos 70, Tabio foi obrigado a deixar o atletismo por causa de uma contusão no joelho esquerdo, mas resolveu permanecer no esporte.
"Graças ao governo, me formei em fisioterapia e rodei o mundo com o esporte. Já trabalhei no basquete, no atletismo e em outros esportes. Não tenho uma mansão, mas sou feliz", declarou Tabio. (SR)


Texto Anterior: Revolucionário, time conta com seis treinadores
Próximo Texto: Equipe roda o Rio em ônibus de linha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.