São Paulo, quinta-feira, 05 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador minimiza o papel da Nike

DA REPORTAGEM LOCAL

A Nike, patrocinadora da seleção, também foi poupada por Leão ontem. De acordo com o ex-técnico do Brasil, em nenhum momento a empresa interferiu na escalação ou na convocação de jogadores, denúncia que foi um dos objetos de investigação da CPI da CBF/Nike, na Câmara.
""Ela é patrocinadora da CBF, não minha. Para mim, era um zero à esquerda", comentou o treinador, que provocou celeuma ao usar tênis Adidas num dos treinos na Copa das Confederações.
A CBF, por sua vez, também não teria interferido na convocação nem na escalação.
Pelo menos até o pedido da lista para o jogo contra o Uruguai. ""Eles pediram que eu entregasse logo depois da Copa das Confederações, antes do anúncio oficial."
Com a lista em mãos, Teixeira teria decidido demiti-lo.
Outra exceção havia sido na lista para a Copa das Confederações. ""O Lopes me mandou um pedido do Ricardo [Teixeira" para deixar fora os estrangeiros. Eu segui o pedido e deu no que deu." (JCA)



Texto Anterior: Leão poupa CBF, mas ataca time de sucessor ao defender novatos
Próximo Texto: Futebol: São Paulo goleia e está a só dois jogos da Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.