São Paulo, sexta-feira, 05 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agenda está cheia até 2006

DO ENVIADO A YOKOHAMA

Com ou sem o amistoso proposto pelo Exeter, a seleção terá um calendário recheado até 2006, ano do próximo Mundial.
Pentacampeã, a equipe está classificada para a Copa das Confederações, em junho do ano que vem. Já no primeiro semestre de 2003, deverá ter início as eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2006 -agora, o campeão mundial não tem vaga assegurada no torneio seguinte. Serão 18 partidas ao longo de três anos.
Neste ano, ainda não há uma agenda pronta de amistosos, mas alguns jogadores da seleção e muito possivelmente o técnico Luiz Felipe Scolari participariam no dia 11 de setembro, em Nova York, de uma partida entre os EUA e uma seleção do resto do mundo em lembrança da tragédia no WTC -a federação americana já trabalha a hipótese de convidar a seleção para o amistoso.
A Alemanha poderia ter uma revanche em 2003. Mesmo antes da final, a federação alemã já estava interessada em um amistoso, que aconteceria no primeiro semestre. No ano seguinte, a agenda inclui a Copa América, no Peru.
Paralelamente à programação da seleção principal, novamente haverá um plano para o inédito ouro olímpico. O torneio de futebol em Atenas-2004 terá os mesmos moldes do de Sydney-2000. Três atletas com mais de 23 anos poderão ser inscritos. Ronaldo cogita ser um deles. Uma lista de amistosos deverá ser preparada para a equipe sub-23, uma vez que o time principal deve se concentrar em jogos oficiais. (RBU)


Texto Anterior: A incrível história...
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.