São Paulo, segunda-feira, 05 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tite pede calma e persistência

DA REPORTAGEM LOCAL

Ainda não é hora de o Corinthians se desesperar, apesar de não conseguir reagir no Brasileiro. É isso o que pensa o técnico Tite a respeito do desempenho do time da capital no campeonato.
Na avaliação do treinador, que desde que chegou ainda não conseguiu fazer a equipe sair de campo com um triunfo, o Corinthians só conseguirá melhorar sua situação caso consiga administrar com calma a crise por qual passa.
"Enquanto técnico de futebol, desespero não faz parte do meu dicionário. Com desespero não se chega a lugar nenhum", declarou Tite. "Temos que ter paciência e persistência para buscar o resultado", completou o comandante corintiano, que ainda recomendou a si mesmo "trabalhar e falar menos", numa alusão ao grande número de explicações que foi obrigado a dar sobre a campanha corintiana no campeonato.
Se paciência é o que prega o técnico, seus jogadores parecem não concordar com ele.
"O campeonato é longo, mas precisamos procurar a recuperação logo. Senão complica", declarou o volante Fabinho. "Futebol é resultado e a gente precisa ganhar", disse Fábio Baiano, que teve atuação elogiada por Tite.
Para o técnico, a equipe do Parque São Jorge chegou a estar melhor que o Santos durante o clássico no Pacaembu, mas sucumbiu após o segundo gol do adversário. "Tivemos a infelicidade de levar o gol no nosso melhor momento", lamentou. (PGA E TA)


Texto Anterior: Resultado deixa equipe otimista
Próximo Texto: O personagem: Basílio entra e marca logo no primeiro lance
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.