São Paulo, quinta-feira, 05 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[+]memória

Rota até evento teve greve e nova seletiva

DO ENVIADO AO RIO

A jornada da seleção de hóquei até o Pan teve greve de atletas, acusações mútuas e saída de treinadores.
Em janeiro, após um corte no elenco, seis jogadoras se rebelaram contra o técnico Cláudio Rocha, filho do presidente da confederação, Sydnei Rocha.
Elas promoveram uma greve e acusaram o treinador de maus-tratos e até assédio. Alguns do masculino apoiaram o movimento, inclusive o técnico Fernando Valdes, marido de Mariana Stasi, uma das atletas cortadas.
Sem condições de continuar, Rocha deu lugar a Eduardo Martins. No masculino, Valdes foi demitido, e Leonardo Lemos assumiu.
Às vésperas do Pan e sem elenco, a confederação fez uma espécie de vestibular em abril, convocando os interessados a se inscreverem até por e-mail. A iniciativa deu resultado. Até algumas das rebeladas se interessaram em disputar um lugar.
A seletiva contou com duas provas, em São Paulo e Florianópolis. Um grupo de 26 atletas no masculino e 22 no feminino foi pré-selecionado. Desses, saíram os 16 convocados para cada time.
Até o início do mês, mais da metade do grupo nunca havia atuado em campo oficial, que é molhado para que a bola deslize mais rápido. O primeiro do país foi instalado no Complexo de Deodoro e será inaugurado hoje. "Passávamos todo dia em frente ao campo. Dava uma vontade danada de estreá-lo", diz o meia Alexandre Caldas, 34, o mais experiente do time.
O grupo participa pela primeira vez do Pan e tenta só não ficar em último lugar -oito países participam.
A tarefa é árdua, já que no último Sul-Americano o feminino foi trucidado pela Argentina por 10 a 0. Já o Uruguai surrou o time brasileiro por 6 a 0 e por 4 a 0. (ALF)


Texto Anterior: Hóquei troca o aperto por luxo no Rio
Próximo Texto: [+]Violência: Em albergue no Rio, grupo sofre assalto à mão armada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.