São Paulo, domingo, 05 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico recorre a refugos de Luxemburgo

DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma semana de trabalho, e sabendo que já está de saída, Jorginho procurou não mexer muito na estrutura do time que vinha sendo dirigido por Luxemburgo.
Em compensação, as duas alterações feitas na equipe que empatou com o Santos, na última rodada, foram contra a lógica do antecessor.
O lateral-direito Fabinho Capixaba e o meia Deyvid Sacconi, que jamais se firmaram sob o comando de Luxemburgo, ganharam as posições de Wendel e Willians, e devem começar a partida.
"O time que joga é esse último que treinou", disse Jorginho, anteontem, depois do coletivo realizado no CT.
Capixaba mereceu atenção especial do interino, que conversou reservadamente com ele, com direito a tapas no peito para incentivá-lo.
"Tenho o hábito de fazer isso. Se ele quiser ser atleta de time de ponta, vai ter de aprender a esquecer o que se passa lá fora. Ele tem de confiar nele", disse Jorginho.
Capixaba sempre encontrou resistência por parte da torcida palmeirense, principalmente em partidas no Parque Antarctica.
Apesar de Luxemburgo ter insistido com o lateral, dando-lhe inúmeras oportunidades entre os titulares, ele acabou afastado e chegou a ser sondado pelo Santos.
Já Deyvid Sacconi, que sofreu com diversas lesões durante a gestão do antecessor de Jorginho, recuperou a condição física, mas não a confiança de Luxemburgo.
Mesmo tendo participado dos últimos jogos do Palmeiras sob o comando do ex-técnico do clube, não conquistou vaga no time principal.
Anteontem, Sacconi começou o coletivo entre os reservas. Depois, pegou o colete vermelho de titular do atacante Willians. Diego Souza foi avançado para fazer dupla com Obina no ataque.
O volante Pierre e o próprio Diego Souza, que eram dúvidas por conta de lesões musculares, treinaram normalmente e devem iniciar o duelo contra o Avaí. (RC)


Texto Anterior: Com Jorginho, Palmeiras retoma era dos interinos
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.