São Paulo, Segunda-feira, 05 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros iniciam "treino" para Davis

da Reportagem Local

Três dos quatro integrantes da equipe brasileira da Copa Davis começam hoje a disputar o último torneio antes do confronto com a França, a partir do próximo dia 16.
Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Jaime Oncins atuam no Torneio de Gstaad, na Suíça, disputado no saibro.
Como os jogos contra a França serão no carpete, a organização da competição suíça montará uma quadra especial desse piso, considerado rápido, para os brasileiros se prepararem para a Davis.
Da equipe brasileira, o único que não estará na Suíça é Andre Sá, que disputa um torneio no Canadá.
Em Gstaad, apenas Meligeni, 27º do mundo, tem pontos (56) a defender -o que significa que terá de vencer pelo menos um jogo. Ele estréia hoje contra o francês Arnaud di Pasquale (54º do mundo), que não deverá integrar a equipe de seu país na Davis.
Kuerten e Oncins, a dupla brasileira na Davis, enfrentam hoje os tchecos Jiri Novak e David Rikl.
O catarinense aparecerá em quinto no ranking que a ATP divulga hoje. É a melhor colocação alcançada por um tenista brasileiro. Amanhã, ele estréia na chave de simples enfrentando o argentino Mariano Puerta, 44º do mundo.


Texto Anterior: Nem título salva liderança
Próximo Texto: Davenport vence no feminino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.