São Paulo, sábado, 05 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo deve mudar após derrota no Chile

DA REPORTAGEM LOCAL

Após perder por 3 a 1 para o Colo Colo, anteontem, pela Copa Mercosul, o São Paulo planeja mudanças para a estréia na Copa João Havelange, amanhã, contra o Santa Cruz, no Morumbi.
A formação do meio-campo da equipe, com três volantes, que fracassou em Santiago (Chile), deve ser trocada. O treino de hoje, às 10h, no CT (centro de treinamento), servirá para definir o time.
Quatro atletas podem entrar na equipe, que após ter sido campeã paulista e chegado à final da Copa do Brasil no primeiro semestre, perdeu três meio-campistas titulares: Raí, que encerrou a carreira, Marcelinho, vendido para o Olympique (França) e Vágner, que foi para o Celta (Espanha).
O meia-atacante Edu, titular no primeiro semestre no ataque, briga pelo lugar de Raí. Nesse caso, seria sacado o volante Fabiano.
Após ter entrado no intervalo do jogo contra o Colo Colo e agradado ao técnico, o recém-contratado atacante Marcelo Ramos é presença quase certa no lugar de Illan. Resta saber se ele terá condições físicas para um jogo inteiro.
Levir Culpi ainda deu indícios de que pode usar o jogador no meio-campo. "Ele já fez essa função quando era treinado por mim no Cruzeiro", disse o técnico.
Também recém-contratado, o lateral-esquerdo Gustavo Nery pode estrear amanhã. O titular Fábio Aurélio, com dores na panturrilha, é dúvida.
Até o volante Axel, que não viajou para o Chile porque estava sendo negociado com o Corinthians, pode jogar. O técnico confirmou que ele será reintegrado ao elenco no treino de hoje.
Sobre o jogo de anteontem, Levir Culpi afirmou que ele foi decidido em detalhes. "O São Paulo jogou mais futebol do que o adversário", afirmou.
Para o segundo jogo pela Copa João Havelange, quarta, contra o Santos, o São Paulo não terá Fábio Aurélio, Fabiano, Edu e o zagueiro Álvaro. Eles estarão com a seleção olímpica, que fará dois amistosos contra o Chile. Já o meia Carlos Miguel deve ser liberado pelo departamento médico e pode assumir a vaga de Souza.
O São Paulo retornaria ontem à noite de Santiago e iria direto para a concentração no CT.


Texto Anterior: Américo Faria assume e já viaja com time
Próximo Texto: Panorâmica: Estevam Soares e Flávio Lopes são os primeiros dois treinadores a cair na Copa JH
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.