UOL


São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bagunça no Pan afeta grade de TVs no Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é só na República Dominicana que a desorganização no Pan de Santo Domingo tem provocado problemas e reclamações. As três emissoras de TV que dedicaram a maior parte de sua programação para transmitir os Jogos também têm sido afetadas.
Bandsports, ESPN Brasil e Sportv, todos canais por assinatura, quase sempre mostram os mesmos jogos, mesmo com uma série de competições acontecendo simultaneamente. Provas em que há a expectativa de que o Brasil conquiste medalhas, como a ginástica artística, estão fora do que é disponibilizado às TVs -fato que tem causado reclamações por parte dos telespectadores.
Segundo as emissoras, isso ocorre porque a geração de imagens, feita por uma TV canadense (a CBC) contratada pela organização do Pan, não tem acompanhado todos os eventos.
"Estamos usando o que nos oferecem", diz André Stein, gerente de programação da Sportv.
"Há menos imagens que em outras vezes. O assinante reclama, mas explicamos que a culpa não é nossa", diz José Trajano, diretor de jornalismo da ESPN Brasil.
"Serão apenas 11 modalidades que terão transmissão", afirma Juca Silveira, diretor de esportes da Bandsports.
Quanto à repetição de imagens, as emissoras discordam de que isso possa irritar seus assinantes. "O telespectador vai escolher pela simpatia que tem com determinado narrador", aposta Silveira.
"Uma coisa é só transmitir, outra é fazer jornalismo", diz Trajano ao explicar qual seria o diferencial de seu canal.
"Isso [a diferenciação de programação] vai começar a acontecer quando começarem os outros esportes", analisa Stein.


Texto Anterior: Perfil: Amigo de Bush chefia delegação norte-americana
Próximo Texto: Domingas - Tênis: Meligeni pega argentino na estréia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.