UOL


São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Amigo de Bush chefia delegação norte-americana

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

Íntimo amigo de George W. Bush, o empresário e advogado Roland Betts é o chefe da delegação americana. E é graças a ele que o presidente dos EUA tem falado diariamente com algum atleta do país em Santo Domingo.
"Combinei com ele que nos falaríamos uma vez por dia, mesmo que agora o presidente esteja entrando de férias. Cada vez que conversamos, ponho um atleta na linha para receber seu incentivo ou parabéns", diz Betts.
A primeira a falar com Bush foi a ginasta Nastia Liukin, 13, filha de imigrantes russos e oriunda do Texas, o Estado do presidente. "Ele a felicitou por ter ajudado o país a ganhar seu primeiro ouro no Pan. Nastia ficou muito honrada", afirma ele.
O chefe da delegação diz que é amigo de Bush há mais de 40 anos. "Fomos colegas de classe em Yale e chegamos a dividir o quarto."
Fã de esportes, o dirigente conta que foi sócio do presidente no Texas Rangers, time de beisebol, e que quer chefiar a delegação dos EUA em Atenas. Sobre a imagem do país no cenário mundial, nega-se a fazer comentários.
"Aqui, como chefe de uma delegação esportiva, só falo sobre esporte. E, pelo que vejo, está indo tudo bem. Espero que siga assim até o final do Pan." (EO, GR E JCA)


Texto Anterior: Nem pódio quebra o gelo de equipe dos EUA
Próximo Texto: Bagunça no Pan afeta grade de TVs no Brasil
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.