UOL


São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa bloqueia saída de Ricardo Oliveira

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria da Lusa anunciou ontem que entrou com uma ação na Fifa solicitando o bloqueio da transferência do atacante Ricardo Oliveira para o Valencia (ESP).
Segundo o advogado contratado pela Lusa, Marcos Motta, a decisão da 2ª Vara Cível de Santos -que concedeu liminar impedindo o clube da Vila Belmiro de receber qualquer valor pela negociação- já foi repassada à entidade máxima do futebol mundial.
O time do litoral, por meio de sua diretoria, disse que não irá se manifestar sobre o assunto porque os direitos federativos do atacante não lhe pertencem. O clube teria direito apenas a receber uma indenização pela rescisão contratual -o passe de Ricardo Oliveira está em litígio na Justiça.
Alheio à disputa, o atleta (que assinou contrato de cinco anos com o Valencia) se despediu dos companheiros. Ele embarcaria na noite de ontem para Nyon (SUI), onde a equipe espanhola faz a pré-temporada.
"Não me preocupo. Eles [os dirigentes da Lusa] estão no direito deles. Sou profissional e sigo meu caminho. Respeito a Lusa por ter me revelado, mas tenho que cuidar da minha carreira a partir de agora", disse o jogador.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: São Paulo se fecha na defesa contra o líder
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.