UOL


São Paulo, sexta-feira, 05 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Ex-juiz se torna dirigente de 1ª viagem no clube

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos principais dirigentes do Força E.C. -na hierarquia do clube fica abaixo apenas do presidente- já esteve do outro lado do balcão. O supervisor da equipe é ex-árbitro da Fifa: Ulisses Tavares da Silva, 58.
Silva, que apitou por 23 anos (de 1971 a 1994), chegou ao Força no início deste ano para experimentar pela primeira vez a sensação de ser cartola.
"Fui indicado pelo César Gomes, filho do Jerônimo [Gomes, ex-diretor da Lusa], que conhecia o pessoal do Força", diz. "Antes de vir para cá, estava na Rede Vida como comentarista de arbitragem", completa o agora dirigente.
"No Força, eu arrumo os amistosos, ajeito as viagens, faço um pouco de tudo", afirma Silva ao definir sua função.
Tratado pelos jogadores do time como "professor" -jargão que os atletas costumam usar ao falar com um árbitro durante uma partida-, Silva, apesar das novas atribuições, ainda entra em campo para arbitrar jogos-treino do Força. E, para isso, usa o velho uniforme com o escudo da Fifa.
"Queriam o quê? Que eu comprasse uniforme novo só para apitar aqui?", brinca Silva, ao rebater as provocações de seus atletas. (PGA)


Texto Anterior: Time põe jovens no Brasileiro e acusa "roubo"
Próximo Texto: STJD arquiva caso Jerri por causa de prazo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.