São Paulo, Domingo, 05 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe tem "overdose" de mudanças

da Reportagem Local

Contusões, convocações da seleção e cansaço por excesso de jogos têm impedido o Palmeiras de repetir a mesma escalação em duas partidas consecutivas no Brasileiro-99.
Hoje, contra o Cruzeiro, o técnico Luiz Felipe Scolari não terá, em relação ao time que começou a última partida no torneio, contra a Ponte Preta, o meia Alex, que está na seleção brasileira que está disputando amistosos contra a Argentina.
As contusões, porém, estão atrapalhando o Palmeiras mais do que as convocações de Wanderley Luxemburgo.
Três titulares do primeiro semestre -o volante César Sampaio e os zagueiros Cléber e Júnior Baiano- estão no departamento médico, sendo que só Sampaio deve voltar nas próximas partidas.
Os zagueiros são dúvidas até para a disputa do Mundial interclubes, no final de novembro, contra o Manchester United, da Inglaterra, no Japão.
"Nunca tenho o grupo em perfeitas condições. Não tenho 24 jogadores para relacionar 18 para um jogo", reclama Scolari.
Para o lateral Arce, a situação vivida atualmente pelo clube é um dos motivos pela fraca campanha no Brasileiro.
"É claro que as contusões atrapalham. Se você fica afastado cinco ou seis jogos, o entrosamento demora para voltar, pois o calendário do Brasileiro não permite."
Para a partida contra o Cruzeiro, Scolari terá o reforço do próprio Arce e do zagueiro Agnaldo, que desfalcaram a equipe nos últimos jogos.
O volante Rogério, que saiu machucado contra o River Plate na última quinta-feira, não deve desfalcar a equipe hoje.
Scolari, que mais uma vez só vai divulgar o time minutos antes da partida, deve manter também o colombiano Asprilla no ataque do time.
Oséas, que marcou dois gols contra o River Plate, deve começar novamente na reserva. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Palmeiras "duas faces" enfrenta hoje o Cruzeiro
Próximo Texto: Contusões alteram o esquema tático dos mineiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.