São Paulo, Domingo, 05 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surfista é o melhor da história

da Reportagem Local

Kelly Slater, nascido em Cocoa Beach (Flórida, EUA), é considerado o maior fenômeno do surfe mundial de todos os tempos.
Ele é o maior vencedor da história do WCT (World Championship Tour), correspondente à primeira divisão do surfe mundial, com seis títulos, todos obtidos nesta década.
Depois dele, aparecem o australiano Mark Richards, com quatro conquistas, e o norte-americano Tom Curren, com três.
Em 1992, então com 20 anos, Slater ganhou seu primeiro Mundial e consagrou-se como o mais jovem a conseguir a façanha.
Desde então, só não levou o campeonato uma vez, em 1993 (foi campeão Derek Ho, do Havaí). De 1994 a 1998, Slater foi pentacampeão, outro feito inédito.
Ele é tido como especialista em ondas grandes, como as de Pipeline (cerca de quatro metros de altura), sua etapa favorita. No ano passado, em sua última conquista, foi em Pipeline, etapa derradeira, que bateu os dois australianos que estavam à sua frente -Daniel Wills (em segundo) e Michael Campbell (em primeiro).
Neste ano, no entanto, Slater decidiu que não participaria de todo o WCT, mas apenas de algumas etapas, a fim de se dedicar a projetos pessoais, como gravações de vídeos e viagens.


A entrevista na íntegra com o surfista Kelly Slater poderá ser lida na próxima edição da revista "Trip"




Texto Anterior: Surfe: No auge, Slater desafiará megaondas
Próximo Texto: Tênis: Kuerten busca auto-recompensa hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.