São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Comunidade irá avaliar candidato, afirma comitê

DO PAINEL FC
E DA REPORTAGEM LOCAL

O COB, por meio de sua assessoria, justificou a mudança estatutária como uma forma de gabaritar futuros candidatos à presidência da entidade.
Os efeitos da alteração começam a ser sentidos a partir de hoje, quando Carlos Arthur Nuzman será reeleito.
Segundo o COB, sua assembléia estabeleceu o prazo mínimo de cinco anos por considerar este um período razoável para que os postulantes ao cargo se familiarizem com o funcionamento da entidade, do Movimento Olímpico Nacional e do Movimento Olímpico Internacional.
"Estas atividades englobam as modalidades de 28 federações internacionais de verão e sete de inverno", declarou a entidade por e-mail.
O comitê também acredita que a obrigatoriedade de cinco anos em um cargo do COB é uma forma de submeter os possíveis candidatos a uma pré-avaliação.
"O fato de este prazo implicar obrigatoriamente necessidade de um segundo mandato do postulante é uma forma de fazer com que ele pleiteie a presidência do COB após ter sido aprovado por sua comunidade esportiva", afirmou. (FM E ML)


Texto Anterior: Mudança barra Lars Grael como oposição em 08
Próximo Texto: Saiba mais: Manobra deu 6 anos de mandato em 1ª eleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.