São Paulo, sexta-feira, 05 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novato deixa a modéstia para trás

DA ENVIADA A XANGAI

Sempre comedido em suas declarações à imprensa, Lewis Hamilton resolveu, na China, deixar a modéstia de lado.
Após abrir 12 pontos de vantagem para Fernando Alonso faltando somente duas corridas para o fim do Mundial -basta chegar à frente do companheiro de equipe para ficar com o título no domingo- e tendo uma "platéia" de jornalistas como ainda não havia visto nesta temporada, acabou se empolgando.
Ao ser questionado sobre o que mudará caso seja campeão, disse: "Não vai fazer diferença nenhuma. Já ganhei campeonatos no passado. Você vai lá, ganha, festeja e pronto, começa a pensar no próximo", afirmou o inglês para cerca de 50 repórteres que se espremiam num dos escritórios da McLaren.
"No ano que vem, estarei ainda mais experiente para fazer um campeonato ainda melhor", disse o novato, que acumula quatro vitórias nesta temporada. "O importante é manter os pés no chão. Tenho 22 anos e um longo caminho pela frente", completou.
Desde segunda em Xangai, Hamilton disse que não mudou em nada sua preparação para a corrida que acontece na madrugada de domingo, às 3h.
"Andei um pouco de bicicleta, descansei e fiz um pouco de exercícios", falou ele, que, ao se sentar à mesa com os jornalistas, mostrou-se surpreso com tanta gente. Ao ser questionado sobre quando mudou sua postura de novato para candidato ao título, foi direto. "Nunca. Desde a primeira corrida, depois daquele pódio..." (TC)

Texto Anterior: Torpedo: Após 2 meses, rivais voltam a se falar
Próximo Texto: Estrela de Sydney-2000 admite ter usado doping
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.