São Paulo, quinta-feira, 05 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artilharia fica distante de revelações

DA REPORTAGEM LOCAL

A tabela de artilheiros mostra a falta de surpresas no Brasileiro. Dos 20 primeiros colocados, 15 deles são jogadores nacionais que já atuaram em um clube no exterior e um é estrangeiro, o argentino Máxi Lopez.
Só quatro dos principais atacantes rodaram apenas em solo nacional: Jonas, Obina, Éder Luis e Felipe. Nenhum deles pode ser considerado uma novidade no futebol. Pelo contrário, todos já têm passagem por alguns times brasileiros e já atuaram em edições anteriores.
A ponta da tabela de artilheiros é disputada por Adriano, que já disputou uma Copa do Mundo pela seleção e tem seu nome amplamente conhecido no exterior, por causa de sua passagem pela Itália, e Diego Tardelli, que chega ao seu terceiro grande clube no país e também já atuou na Europa.
A disputa pela artilharia é um reflexo da falta de revelações no Brasileiro-2009. Não há, por exemplo, nomes como Keirrison, que, no ano passado, foi artilheiro em sua estreia na Série A, empatado com Kleber Pereira e Washington, e também foi considerado a maior revelação da competição. (RM)


Texto Anterior: Nacional vira terra estrangeira
Próximo Texto: Na experiência: Média de idade de melhores times supera os 26 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.