São Paulo, Domingo, 05 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Provocação preocupa técnico

da Reportagem Local

Após dedicar três dias para reforçar o esquema tático defensivo, o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu reservar o domingo, hoje, para um trabalho com os cinco jogadores do Corinthians que estão ""pendurados" com quatro cartões amarelos.
O time ficou concentrado em Barueri (Grande São Paulo), no Sportville Centro de Treinamento, de propriedade de seu diretor de futebol José Roberto Guimarães, desde quarta-feira. O último treino foi na manhã de ontem.
""Agora, o trabalho final passa a ter como prioridade a orientação a esses jogadores "pendurados" para que eles evitem provocações. O São Paulo, com certeza, vai querer provocar um terceiro jogo, tentando levar nosso time a suspensões", disse o treinador.
Os atletas com quatro cartões são o goleiro Dida, o atacante Edílson, o volante Rincón, o meia Edu e o zagueiro João Carlos.
O Corinthians, que se manteve entre os times mais disciplinados do Brasileiro desde a primeira fase, acabou sendo traído pelo seu ""espírito de lealdade". O São Paulo, um dos mais indisciplinados, chega à segunda partida das semifinais sem nenhum ""pendurado".
As provocações seriam parte do complô no Morumbi que a diretoria corintiana diz estar sendo vítima. Guimarães afirmou existir uma ""guerra de bastidores", com a manipulação da organização do jogo, cujo mando é do Corinthians, em benefício da equipe são-paulina. (MS)


Texto Anterior: Isolado, Dida evita pressão em pênalti
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.