São Paulo, Domingo, 05 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time de evangélicos é comandado por um católico

da Sucursal do Rio

Apesar de o Internacional de Jacarepaguá ser controlado pela Igreja Universal do Reino de Deus, os bispos contrataram um católico para comandar o time na segunda divisão do Estadual do Rio: Paulo César, o ex-auxiliar-técnico de Jair Pereira.
""Desde o primeiro dia, avisei aos dirigentes que era católico, e nunca houve problema. Eles sempre respeitaram a minha crença", afirmou Paulo César.
Apesar de ter autonomia para trabalhar ""dentro das quatro linhas", o treinador admite que os bispos deverão interferir no seu trabalho ""extracampo".
Segundo Paulo César, os bispos terão direito de realizar preleções religiosas evangélicas com os jogadores para motivar o time durante o campeonato.
""Até agora, não houve nada nesse sentido. Mesmo assim, eles deverão fazer reuniões evangélicas, já que muitos jogadores frequentam a igreja", disse o treinador, que tem experiência na segunda divisão do Estado do Rio.
Ele disse ter sido campeão do torneio em 1994, quando dirigia o Nova Iguaçu, clube da Baixada Fluminense. (SR)

Texto Anterior: Universal quer equipe de fiéis
Próximo Texto: Azarão tenta ficar à frente na Série B
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.