São Paulo, Domingo, 05 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Clube faz acordo e cede time para finalista do Gaúcho

Vexame no Paulista, Pinheiros vai ao Sul por vaga no Nacional

da Reportagem Local

Impedido de tentar uma vaga no Nacional-2000 via Campeonato Paulista, do qual foi precocemente desclassificado, o basquete do Pinheiros "emprestou" a camisa de um time gaúcho para ter a chance de alcançar essa meta.
A equipe paulistana firmou parceria com o Petrópole, de Porto Alegre, já defendeu o clube no quadrangular semifinal do Gaúcho e o levou à decisão, que começa sexta-feira (uma série melhor de cinco jogos), contra o Corinthians, de Santa Cruz do Sul.
O campeão terá o direito de participar do Brasileiro.
"Foi o caminho que encontramos para tentar disputar o Nacional", disse Carlos Ferraro, diretor de basquete do Pinheiros, que também obteve o apoio da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) em sua aventura no Sul.
Hoje, nove atletas do Pinheiros embarcariam para Canoas (Grande Porto Alegre), onde se concentrariam e treinariam até sexta nas instalações da Ulbra.
O acordo com o Pinheiros causou mal-estar no Petrópole, pois os jogadores locais acharam ruim ter disputado todo o campeonato e, na reta final, conceder seus lugares para atletas "importados".
"Ele carregaram o piano e, em princípio, não gostaram da idéia, mas entenderam que é a chance de, no ano que vem, disputarmos o Estadual em melhores condições", disse João Luiz Steinbach, diretor do Petrópole, com a esperança de que a classificação para o Nacional possa expor a imagem do clube e atrair patrocinadores.
"Estamos indo lá não para dividir, mas para somar", concluiu Marcel de Souza, técnico do Pinheiros e, agora, do Petrópole.


Texto Anterior: Batistuta busca fim de "tabu"
Próximo Texto: Automobilismo: Eddie Irvine, escritor, provoca a F-1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.