São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Craques disputam os holofotes

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelé e Maradona completaram 60 e 40 anos, respectivamente, em outubro buscando permanecer em grande evidência na mídia.
Curiosamente, a eleição promovida pela Fifa na Internet captou votos até o dia 20 de outubro -Pelé fez 60 no dia 23, e Maradona completou 40 no dia 30.
Os dois lançaram seus sites oficiais na Internet em meio aos seus aniversários. Também ganharam livros novos no mercado. E participaram de várias atividades.
Pelé até voltou a campo para bater um pênalti em Wembley, no último lance do famoso estádio inglês. Marcou um gol no ex-goleiro da seleção inglesa Gordon Banks diante de alguns convidados -o brasileiro não realizou o plano inicial de atuar um um jogo-festa para seus 60 anos.
Maradona atuou em partidas em homenagem a amigos, como a despedida do líbero alemão Matthäus. Em outro jogo, fez inclusive um belo gol de falta, apesar de seu estado físico -o jogador teria superado os 100 kg.
No campo dos negócios, Pelé decidiu criar sua terceira empresa, a Pelé Promoções e Eventos, que irá explorar a mídia no exterior. Politicamente, Maradona estreitou laços com a Associação de Futebol Argentino (AFA) e com o líder cubano Fidel Castro.
No ano que vem, Pelé vai ver a lei que carrega seu nome entrar definitivamente em vigor no Brasil. Maradona, por sua vez, quer atuar contra o Brasil em partida das eliminatórias da Copa do Mundo -a AFA já teria aceito a idéia do ex-meia. (RBU)

Texto Anterior: Pelé confirma presença no evento da Fifa
Próximo Texto: Atletas querem ganhar hora extra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.