São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM tenta fazer Vasco seguir decisão judicial

DA SUCURSAL DO RIO

Policiais do Batalhão de Choque da PM do Rio vão dar garantias para a equipe da rádio Globo transmitir o jogo do Vasco contra o Palmeiras, amanhã, em São Januário. Há três partidas, o presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, tem impedido o trabalho dos profissionais da emissora nas cabines do estádio, descumprindo decisão judicial.
Ele alega que a rádio boicotou a sua candidatura durante a eleição, realizada no mês passado.
No domingo, o desembargador Otávio Rodrigues, da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, concedeu liminar que garante o direito de a emissora usar uma cabine do estádio em dias de jogos.
Na ocasião, dois oficiais de Justiça acompanhados de policiais militares foram ao estádio, mas não obtiveram êxito. Miranda discutiu com os oficiais.
As restrições do dirigente ao trabalho da imprensa estão criando um clima hostil para os jornalistas em São Januário. Na semana passada, uma faixa foi colocada durante o jogo contra o Bahia, ameaçando os jornalistas.
O dirigente também está impedindo os profissionais do jornal ""Extra" de trabalhar no Vasco.



Texto Anterior: Contra Vasco, Palmeiras retoma fórmula do azarão e defensivismo
Próximo Texto: São Caetano tenta absolver centroavante
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.