São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Índice

DIA-A-DIA DOS CLUBES

BOTAFOGO
O elenco do Botafogo retomará as atividades no próximo dia 21. Um dia antes, no entanto, o técnico Sebastião Lazaroni será apresentado ao grupo. Além dos rumores de dispensas, o torcedor do time carioca não deverá ter pela frente grandes novidades, pois faltam recursos para contratações. Mesmo o presidente do Botafogo, Mauro Nei Palmeiro, anunciou que sua meta é obter recursos financeiros para acertar salários atrasados de jogadores e funcionários. São quase quatro meses de atraso nos pagamentos dos atletas.

BAHIA
O técnico Evaristo de Macedo terá amanhã um encontro decisivo com o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, para definir o seu futuro no clube. O dirigente deve fazer uma proposta de renovação para o treinador, que afirmou ser possível sua permanência no comando da equipe. "Por enquanto não tem nada definido. Mas também não estou com pressa, pois estou descansando. Dependendo da proposta, posso continuar", disse o técnico.

ATLÉTICO-MG
O dirigente Alexandre Kalil afirmou que o desmanche do grupo que disputou a temporada deste ano não é a melhor solução para a reformulação do futebol do clube para o ano de 2001. Segundo Kalil, a tática ideal é modificar apenas algumas peças que não funcionaram bem, mantendo a base que chegou à semifinal da Copa Mercosul. Kalil disse ainda que a responsabilidade sobre a campanha de 2000 é de todos no clube e que não pode ser utilizada para crucificar somente os jogadores, que estão de férias e retornarão no dia 19, quando realizarão exames médicos.

AMÉRICA-MG
A Diretoria do clube deve anunciar o novo técnico nas próximas semanas, para que ele tenha tempo de elaborar a preparação do grupo visando o Campeonato Mineiro e a Copa Sul-Minas, no primeiro semestre do próximo ano. Representantes do Feyenoord, da Holanda, estiveram em Minas Gerais reunidos com a diretoria do América-MG para tratar da possível negociação do atacante Alessandro. Os dois clubes mantém um convênio, por meio do qual outro atacante do time mineiro, Somália, já se transferiu para a Holanda.

CONFIANÇA
Os dirigentes do Confiança prometem ir às últimas consequências para evitar que o Sergipe seja declarado campeão estadual. Ontem, o presidente do clube, Ernando Rodrigues, entrou com um recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Sergipana de Futebol (FSF) alegando que houve mudança no regulamento do hexagonal decisivo. "Estamos dispostos até mesmo a recorrer à CBF. Por pressão de outros clubes, a federação permitiu que fossem feitas inscrições de jogadores depois do prazo previsto no regulamento (72 horas antes do início do hexagonal)", afirmou Rodrigues. Anteontem, o Confiança não compareceu ao estádio Presidente Médici, em Itabaiana, onde enfrentaria o Sergipe pelo jogo extra do hexagonal. Se vencesse, o Confiança forçaria a realização de uma nova disputa, contra o próprio Sergipe.


Da Reportagem Local e L! Sportpress

Texto Anterior: Futebol - José Roberto Torero: O dia mais feliz das suas vidas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.