São Paulo, sábado, 06 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crea é barrado e adia inspeção

DA SUCURSAL DO RIO

Uma comissão do Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) foi impedida ontem de entrar em São Januário para avaliar o estádio.
O presidente da entidade, José Chacon, após acionar a polícia, acabou recebido pelo vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis. Combinaram que a inspeção será na terça. ""Estamos mobilizando a força policial. Se ela não resolver, apelaremos ao Judiciário. Nunca fomos impedido de entrar num local. Nunca vi isso."
Depois de uma hora e meia, graças à intervenção do delegado da 17ª DP (Delegacia Policial), José Renato Torres do Nascimento, Chacon falou com Reis por 20 minutos. Ao sair, ele anunciou o adiamento da inspeção. ""O Vasco pediu que voltássemos na semana que vem porque não há direção presente. Não vejo problema."
A comissão do Crea chegou a encontrar engenheiros saindo do estádio, que já está em obras. Um deles, Bruno Contarini (autor do laudo do Maracanã em 1992, quando parte da grade da arquibancada caiu no jogo Flamengo x Botafogo), disse que foi chamado pela direção do clube.
Alexandre Duarte, ex-presidente do Crea-RJ, também contratado pelo Vasco, previu concordância entre os laudos (o deles, o do Crea e o do Instituto de Criminalística Carlos Éboli). Ele negou que as grades apresentassem sinais significativos de corrosão.
Contudo Chacon afirmou que o parecer dos engenheiros não irá influenciar o laudo do Crea.
(VIVIANE PAULA VIANA)

Texto Anterior: Calçada chora e é ovacionado ao discursar
Próximo Texto: ACM defende prisão para Eurico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.