São Paulo, sábado, 06 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM defende prisão para Eurico

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), disse que o governador do Rio, Anthony Garotinho (sem partido), teria "feito muito bem" se tivesse mandado prender o deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ), presidente eleito do Vasco.
Na final da Copa JH, no último sábado, quando ocorreu um incidente no qual 120 pessoas ficaram feridas em São Januário, Eurico criticou a decisão de Garotinho determinando o final do jogo e o chamou de "frouxo".
"Ele (Eurico Miranda) já está questionado. Sua atitude o colocou em uma situação muito difícil. Se fosse algo normal, ele próprio já teria se afastado, porque tem se mostrado nocivo ao futebol brasileiro. Imunidade parlamentar não é para o deputado usar no campo de futebol, vendo cenas até de falta de humanidade", disse em entrevista para a rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
"O governador, se o prendesse, faria muito bem. As coisas pioraram para o Eurico Miranda, e acho difícil ele tornar a fazer o que tem feito", afirmou ACM.
Sobre a recusa manifestada por Eurico de depor no Senado e as manifestações agressivas em relação a senadores, ACM declarou se tratar de "um gesto cafajeste".
Sobre o trabalho parlamentar de Eurico, ACM disse: "No campo político, ele não é polêmico. Ninguém sabe de nada que tenha sido feito por Eurico no campo político". (LÉO GERCHMANN)


Texto Anterior: Crea é barrado e adia inspeção
Próximo Texto: Futebol: CPI propõe normatização por segurança em estádios
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.