São Paulo, sábado, 06 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIA-A-DIA DOS CLUBES

FLUMINENSE
O técnico Valdyr Espinosa não deve aproveitar os laterais Paulo César e Jorge Luís nesta temporada. O treinador, além de não ter relacionado os dois na lista de atletas que participarão da pré-temporada em Nova Friburgo (RJ), indicou a contratação de Tiago Silva, ex-Palmeiras, que ontem se apresentou ao clube. O jogador foi emprestado por seis meses, com passe fixado em US$ 1 milhão.

BOTAFOGO-RJ
A delegação do Botafogo que viajou ontem para Além Paraíba, onde o time fará pré-temporada, teve duas ausências: Túlio e Váldson. O atacante Túlio, afastado do grupo, deverá ser negociado com um clube mexicano. Já o zagueiro Váldson teve seu contrato suspenso. O presidente do clube, Mauro Ney Palmeiro, e o vice Antônio Rodrigues resolveram punir o jogador porque ele não se reapresentou após o período de férias.

INTERNACIONAL
A diretoria do Internacional contratou um parente do técnico Zé Mário para reforçar o time. Trata-se do atacante Marco Aurélio, 28, genro do treinador. O jogador assinou um contrato de experiência de três meses. Marco Aurélio já passou por Corinthians, Juventude e Riadh, da Arábia Saudita. Foi o técnico Carlos Alberto Silva quem indicou Marco Aurélio a Zé Mário, pela primeira vez, quando o treinador do Internacional dirigia o Riadh. Então, o atacante conheceu uma das filhas de Zé Mário e casou-se com ela, há quatro anos.

GRÊMIO
Os dirigentes do Grêmio estão negociando a contratação do artilheiro Dill, do Goiás. A informação é do procurador do jogador, o ex-jogador Baltazar. O atacante, que marcou 20 gols na Copa João Havelange, tem passe avaliado em aproximadamente US$ 10 milhões. Segundo Baltazar, a única complicação na negociação é o interesse de um clube paulista pelo jogador. "O Dill fez um excelente campeonato e está muito valorizado, mas já é hora de sair do Goiás e buscar novas oportunidades", disse Baltazar.

ATLÉTICO-MG
O meia Alexandre, ex-Lusa, foi apresentado ontem pela diretoria do clube. Com 27 anos, o jogador -que foi envolvido em uma troca, na qual o clube mineiro cedeu à Lusa o meia Hernâni em definitivo e o lateral-direito Mancini por empréstimo de um ano- assinou contrato por três anos. Alexandre, que defendeu o Coritiba na Copa JH, disse que quer ser titular da equipe de Abel Braga. "Cheguei para ser titular. Sei dos grandes jogadores que estão aqui, mas a briga pela posição não me assusta", afirmou.

PARANÁ
O clube paranaense acertou a contratação por empréstimo do atacante Marco Antônio, do São Paulo. O jogador fará dupla com Reinaldo, outro atacante cujo passe pertence ao time paulista. Com a transação, ficou assegurada a permanência de Ilan por mais seis meses no time do técnico Osvaldo Alvarez. A diretoria do Paraná deve resolver na próxima segunda-feira a situação do meia Hélcio, que recebeu proposta do São Caetano e deve deixar o time.


Da Reportagem Local e L! Sportpress


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: +Esporte Saúde: Aparelho circense é utilizado na recuperação de lesões articulares
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.