São Paulo, terça-feira, 06 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador testa novas opções no time

DO ENVIADO A CONCEPCIÓN

A poucas horas de estrear no Pré-Olímpico, o técnico da seleção brasileira sub-23, Ricardo Gomes, fez mais dois testes para descobrir opções para o time.
Depois de ter experimentado Wendell no lugar de Daniel Carvalho no final do treino de domingo, ele testou um pouco Paulinho no meio-campo e Marcel no ataque no treinamento de ontem no estádio do Huachipato.
"A formação inicial [três atacantes] é a que tem grande chance de começar [o jogo contra a Venezuela], mas estamos atentos a outras situações. O Marcel é um jogador mais fixo no ataque, uma opção. Vi também o Paulinho no meio. Já tinha experimentado o Wendell mesmo no Brasil. Para o segundo jogo [Paraguai], já teremos o Fábio Rochemback, outra opção", disse ele.
O treinador ficou mais satisfeito com o desempenho mostrado ontem. "O time esteve mais solto. Gostei mais do posicionamento do Dagoberto. Da metade do torneio para a frente, todos estarão em melhores condições", afirmou o técnico, que espera especialmente uma melhora de Diego -o meia santista mais uma vez deixou o treinamento no final para ser poupado.
A opção por Marcel passa pelo fraco desempenho da equipe no jogo aéreo. O jogador do Coritiba é o único atacante alto do grupo.
"Nosso time é de fato limitado no jogo aéreo. O Robinho só fez um gol de cabeça. Eu também só fiz um. Mas pelo chão somos muito bons. Temos que explorar esse tipo de jogo", disse Diego.
Sobre a Venezuela, Gomes disse que tem poucas informações.
"A gente conhece mais a Argentina. Dos outros times, vamos pegar informações durante o torneio. A Venezuela fez alguns jogos no Brasil, mas, depois, não acompanhamos mais", disse.
O Brasil fará seu último treino antes do jogo de estréia na tarde de hoje. Depois, a equipe vai reconhecer o gramado do estádio Municipal de Concepción, palco das partidas do Grupo A.
A seleção chilena, anfitriã do torneio, fará a preliminar do jogo do Brasil. Enfrenta o Uruguai na abertura da competição.
Já a partida da seleção brasileira começará às 23h10 (horário de Brasília). (RBU)


Texto Anterior: Os donos do pedaço: Jovens do Huachipato dominam o treino
Próximo Texto: Basquete - Melchiades Filho: Eureca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.