São Paulo, sábado, 06 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo diz que premiê foi decisivo

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao explicar a possível contratação de Tony Blair à Rio-2016, o governo do Estado do Rio apela para sua atuação como primeiro-ministro nos dois anos iniciais da organização dos Jogos de Londres-2012.
"Tony Blair foi quem efetivamente atuou no planejamento e organização nos decisivos dois primeiros anos da Olimpíada de 2012, que será em Londres", afirmou a assessoria do governo fluminense.
"Por conta deste trabalho nos dois primeiros anos, o cronograma das obras para a realização das Olimpíadas de Londres está em dia e sem atrasos."
A assessoria do governador diz que o presidente do comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, concordaram com essa avaliação.
O orçamento inicial para Londres-2012 foi multiplicado por quase quatro vezes, atingindo o equivalente a R$ 27,6 bilhões.
O COI afirma que Londres segue o calendário previsto. Mas houve instalações de algumas modalidades que tiveram de ser alteradas por economia.
Ainda não há um contrato com Blair, nem foi feita uma proposta a ele até agora. (RM)


Texto Anterior: Desejo do Rio, Blair é caro e sem tempo para esporte
Próximo Texto: Principal executivo dos Jogos-16 deixa o cargo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.