UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desdém da torcida não poupa clássico

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro dos dois únicos Corinthians x Palmeiras do ano comprovou definitivamente a decadência do mais badalado Estadual do país. Ontem, com o jogo disputado no horário "preferido" do torcedor, como bradou a Federação Paulista antes do torneio, somente 13.052 pessoas compareceram ao Morumbi.
Com as duas maiores redes de TV do país (Globo e SBT) transmitindo a partida ao vivo para a Grande São Paulo e com o tempo chuvoso na maior parte do dia, foi um dos menores públicos em semifinais do Paulista.
Nem a vitória da Gaviões da Fiel no Carnaval paulistano serviu para motivar o torcedor corintiano.
O pouco interesse do público pelo Paulista vinha se desenhando desde as quartas-de-final, quando os dirigentes esperavam que o torneio "decolaria".
Nenhum dos mata-matas levou mais de 10 mil pagantes ao estádio. No último Estadual, os clássicos com o Corinthians atraíram em média 24 mil pessoas.
"Eu esperava mais gente, mas acho que essa chuva da tarde espantou muita gente", tentou explicar, sem muita convicção, o técnico do Corinthians, Geninho.
A baixa renda (R$ 122 mil) serve para agravar ainda mais a situação financeira dos clubes.
Até agora, a FPF depositou apenas R$ 1 milhão na conta dos grandes, o que representa a metade do prometido. A falta de dinheiro já atrapalha até a negociação dos atletas com os cartolas, que não sabem quanto poderão pagar de bicho em caso de título.


Texto Anterior: Futebol: Corinthians usa cabeça e freia Palmeiras
Próximo Texto: Frase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.