São Paulo, domingo, 06 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS PERSONAGENS

Músicos somam prêmios e estão no top da parada

DA REPORTAGEM LOCAL

Milhões de discos vendidos e vários Grammy, o maior prêmio da música americana, na estante. É assim a carreira dos cantores que investem na NBA.
Jay-Z, 35, é um dos grandes nomes do rap nos anos 90. As vendas de seus discos solo ultrapassam a marca de 30 milhões de cópias. Já ganhou quatro Grammy e ainda impulsiona a carreira de outros artistas como compositor e produtor. É o caso, por exemplo, de Beyoncé, sua namorada.
Mais jovens, Usher, 26, e Nelly, 26, também brilham.
O primeiro foi um dos grandes nomes da última edição do Grammy. Abocanhou três estatuetas, incluindo a de melhor disco de rhythm and blues para "Confessions", que vendeu impressionantes 8 milhões de cópias nos EUA em 2004, o recorde da temporada.
Antes de partir para a música, Nelly tentou ser jogador profissional de beisebol. Não teve sucesso, mas não está arrependido. Com seu rap adocicado, ele tem quatro Grammy na sua coleção. Só com seus dois primeiros álbuns vendeu mais de 20 milhões de cópias. (PC)


Texto Anterior: Basquete: Mandantes dirigem "Nacional do busão"
Próximo Texto: Hip hop deixa figuração e compra equipes da NBA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.