São Paulo, quinta-feira, 06 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marapendi investe R$ 40 mil

da Sucursal do Rio

O Fazenda Clube Marapendi está gastando cerca de R$ 40 mil para adequar as suas instalações para a disputa da Copa Davis.
Segundo Antônio Augusto Magaldi, presidente da agremiação, as obras são só uma "maquiagem" -a estrutura da competição, como a arena e salas de imprensa, são bancadas pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis). "São melhorias que vão ficar depois para os sócios", afirma.
O Marapendi revelou o cavaleiro Luiz Felipe Azevedo, integrante da equipe brasileira que ganhou medalha de bronze na Olimpíada de Atlanta, em 1996.
Além do hipismo -possui três pistas para a modalidade-, o Marapendi tem tradição no judô. O atual técnico da seleção brasileira, Geraldo Bernardes, e o judoca Flávio Canto, também da seleção, são egressos do clube.
A área do Marapendi tem 208 mil metros quadrados, em trecho nobre da Barra da Tijuca.
O clube foi fundado em 1968, quando a região era praticamente deserta, como opção de lazer para os moradores da zona sul. Aos poucos, com o crescimento da Barra, virou um clube de bairro. Hoje, tem cerca de 2.000 sócios e abriga até uma unidade da Universidade Veiga de Almeida.
Em 1997, o clube arrendou parte de seu terreno para um grupo de empresários, que fundou no local o Marapendi Racket Center, onde foi erguida a arena da Davis, numa área normalmente ocupada por um campo de futebol. (MMo)

Texto Anterior: Ainda há ingressos nas laterais
Próximo Texto: Kuerten prefere 2ª partida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.