São Paulo, quinta-feira, 06 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten prefere 2ª partida

do enviado ao Rio

Um sorteio definirá hoje, às 10h, no Centro Cultural do Banco do Brasil, a ordem das partidas iniciais da série entre Brasil e Eslováquia, pelas quartas-de-final do Grupo Mundial da Copa Davis.
Pelas regras da ITF (Federação Internacional de Tênis), irão se enfrentar amanhã o tenista número um de um país contra o número dois do adversário.
"Gostaria de fazer o segundo jogo, porque assim tenho mais tempo para dormir", disse Gustavo Kuerten, número um do Brasil, que jogará contra Karol Kucera, o dois da Eslováquia. A primeira partida do confronto será às 10h.
No domingo, segundo dia das partidas de simples, a programação será aberta obrigatoriamente com o confronto entre os principais tenistas de cada país: inicialmente Kuerten e o eslovaco Dominik Hrbaty -os técnicos podem mudar a escalação até momentos antes da partida.
Ontem, os tenistas treinaram em dois períodos no Marapendi Racket Center, na Barra.
Kuerten sentiu muito o calor no treino da manhã -terminou o trabalho antes dos demais membros da equipe brasileira. "Estou cansado pra caramba. Senti o período de dois meses que eu estou viajando initerruptamente para a disputa de torneios", afirmou.
"Está difícil treinar muito. Tenho que tentar equilibrar o treinamento para não me desgastar muito para os jogos", completou Kuerten, que hoje deverá fazer apenas um treino leve. (AGz)

Texto Anterior: Marapendi investe R$ 40 mil
Próximo Texto: F-1: Corrente de ar "defende" GP Brasil hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.