São Paulo, quinta-feira, 06 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo marca e espera filho hoje

RODRIGO BUENO
da Reportagem Local

O primeiro filho do atacante Ronaldo nasce hoje na Itália.
A modelo e ex-jogadora Milene Domingues, mulher de Ronaldo, entrou ontem à noite em trabalho de parto em um hospital de Milão, mas não havia dado à luz até o fechamento desta edição.
Ronaldo e Milene, porém, já haviam decidido que, se Ronald Domingues Nazário de Lima (como será batizado o filho do casal) não nascer de parto normal hoje, será feita uma operação cesariana.
Pelas leis italianas, Ronald será brasileiro mesmo nascendo na Itália. Não há previsão da vinda de Milene ao Brasil nos próximos dias -a modelo está no hospital com Ronaldo e a mãe do jogador.
""Esperava voltar a jogar antes de ele (Ronald) nascer, mas ele se antecipou", disse Ronaldo.
O atacante brasileiro atuou ontem em um jogo pela primeira vez neste ano e marcou um dos cinco gols da Inter de Milão na vitória por 5 a 1 contra o modesto Borgomanero, num amistoso.
Depois de quase cinco meses de afastamento devido à uma lesão no joelho direito -o jogador foi submetido a uma cirurgia-, Ronaldo mostrou boa forma física.
O jogador atuou durante 45 minutos e foi observado pelo presidente da Inter, Massimo Moratti, e por cerca de mil torcedores.
O chileno Zamorano foi o parceiro de Ronaldo no ataque ontem. A partida foi disputada no centro de treinamento da Inter.
Aos 28min da partida, Ronaldo recebeu em posição duvidosa e tocou na saída do goleiro. A jogada bastou para o atacante receber vários aplausos dos torcedores.
A volta oficial de Ronaldo está marcada para o dia 12, na primeira partida das finais da Copa da Itália, contra a Lazio, em Roma.
""É o final de um pesadelo, mas agora já não pensamos no passado. Creio que teremos um bom final de temporada. Trabalhei muito para chegar ao máximo de minhas condições. Está faltando só ritmo de jogo", disse o atacante.
Ronaldo deverá atuar poucos minutos na partida, provavelmente nem um tempo inteiro.
Ronaldo sofreu a contusão no dia 21 de novembro do ano passado, na partida em que a Inter goleou o Lecce por 6 a 0. Nove dias depois, o jogador foi operado pelo médico francês Gerard Saillant.
""O programa adotado pelo médico segue normalmente. Ainda falta uma semana para minha volta oficial", disse o atacante.
A Inter praticamente não tem chances de disputar o título do Campeonato Italiano. A Copa da Itália é, agora, o grande objetivo da equipe na temporada.
O atacante, que já foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, vem atuando nos últimos meses como embaixador da ONU.
Apesar disso, o técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, espera pelo retorno de Ronaldo para decidir se o convoca para a partida contra o Equador, no dia 26, em São Paulo, pelas eliminatórias da Copa-2002.
Já o futuro do jogador na Inter de Milão é incerto. Ele teria proposta para atuar pelo Manchester United. Também estaria cogitando a possibilidade de retornar ao Brasil e defender o Flamengo.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Estilo do volante está em baixa
Próximo Texto: Parreira pode retornar para futebol turco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.