São Paulo, quinta-feira, 06 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo perde de virada para Comercial-MS ao falhar no fim

da Reportagem Local

O São Paulo perdeu ontem para o Comercial-MS por 2 a 1, de virada, em Campo Grande, e agora terá que vencer o mesmo adversário por dois gols de diferença para garantir uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 19, no Morumbi.
Como na vitória sobre o Guarani por 3 a 2, pelo Paulista, o São Paulo começou o jogo vencendo, mas permitiu que o rival fizesse dois gols. Até a metade do primeiro tempo, o time paulista pressionou o adversário, que poucas vezes conseguiu sair da defesa.
Apesar de ter a posse de bola por mais tempo, o São Paulo sofreu com a falta de criatividade de seus meias e atacantes.
Na etapa inicial, as jogadas aconteceram quase sempre pelas laterais, com Belletti pela direita e Fábio Aurélio pela esquerda. Os dois insistiram nos cruzamentos para França e Evair, que foram bem marcados pela zaga rival.
Os são-paulinos se cansaram e deram liberdade para o Comercial atacar, mas o adversário não soube aproveitar por causa dos erros nas trocas de passes.
A equipe do técnico Levir Culpi melhorou no final do primeiro tempo, quando evitou os cruzamentos. Evair desperdiçou a primeira oportunidade do time, aos 42min. Após falha da zaga, ele chutou da entrada da área, mas o goleiro Aranha fez a defesa.
Um minuto depois, Evair tocou para Edu, que chutou para fora e se chocou com o goleiro.
As duas equipes começaram o segundo tempo jogando com rapidez e atacando mais.
Com três minutos de jogo na etapa final, o São Paulo já tinha criado duas chances para marcar. Mas o gol só saiu depois que Culpi resolveu mudar a equipe.
O treinador tirou França e Vágner para colocar em campo Raí e Carlos Miguel.
Aos 19min, pouco após sua entrada, Raí abriu o placar ao acertar um chute de fora da área.
Depois de perder chances com Evair, Edu e Raí, o São Paulo diminuiu o ritmo e permitiu a virada do adversário.
Aos 36min, Pedrinho Maradona marcou o primeiro do Comercial chutando de fora da área. Aos 41min, o zagueiro Ronaldo marcou de cabeça, após cobrança de falta feita por Pedrinho Maradona, pela direita.


Texto Anterior: Time já viaja hoje para o Equador
Próximo Texto: Atlético-MG goleia e está classificado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.