São Paulo, quinta-feira, 06 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time já viaja hoje para o Equador

da Reportagem Local

Os titulares do Corinthians embarcam hoje para Quito e iniciam a preparação para enfrentar o Liga Deportiva Universitaria (Equador), na terça-feira, pela Taça Libertadores da América.
Preocupada com os efeitos da altitude de Quito, que fica 2.800 m acima do nível do mar, a comissão técnica decidiu antecipar a viagem da maioria da delegação.
"Está provado que quem chega no dia do jogo sente mais os efeitos da altitude. Vamos ter um bom período para fazer essa adaptação", disse Antonio Mello, preparador físico do Corinthians.
A decisão de levar a maior parte dos atletas para Quito hoje também servirá para amenizar o desgaste provocado pela disputa da Libertadores e do Paulista ao mesmo tempo. Os jogadores escolhidos ficarão fora da partida de sábado contra a Matonense, pelo Paulista.
A relação foi definida logo após a vitória sobre o América. Embarcarão todos os titulares, exceto o volante Edu, expulso ontem, que será substituído por Gilmar.
De acordo com o preparador, os titulares irão antes porque são os mais desgastados fisicamente. "São jogadores que têm atuado em todas as partidas e que sofrem um desgaste muito grande, por isso precisam de maiores cuidados."
A delegação se apresentará às 8h de hoje no Parque São Jorge, de onde segue para o aeroporto de Guarulhos. O vôo sai às 10h25.
Em Quito, a prioridade será a preparação física. Por isso, Oswaldo de Oliveira não viajará hoje -só após o jogo de sábado pelo Paulista.
Acompanharão os atletas Mello, o fisiologista Renato Lotufo e o preparador de goleiros Paulo César Gusmão.


Texto Anterior: Futebol: Corinthians revive agonia, mas vence
Próximo Texto: São Paulo perde de virada para Comercial-MS ao falhar no fim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.