UOL


São Paulo, domingo, 06 de abril de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Mudar para continuar igual
A maioria dos dirigentes não pretende mudar a maneira de administrar os grandes clubes do país após a transformação da MP79 em lei. Motivo: aposta que ela será revogada quando da promulgação do Estatuto do Desporto, que deve ir a votação no Congresso até julho.

O que vale, só depois
Segundo integrantes do Clube dos 13, o ministro Agnelo Queiroz (Esporte) sinalizou que as grandes discussões surgidas na MP79, como a introdução dos bens dos cartolas como garantia da dívida dos times, só serão apreciadas pelo governo quando o estatuto for votado.

Marcação cerrada
A aproximação dos dirigentes com o PT já começou. Depois de ter ido a Queiroz, Fábio Koff (C13) telefonou na quinta para o deputado Gilmar Machado (PT-MG), relator do estatuto. Antes de mais nada, parabenizou o congressista pelo seu projeto.

Metralhadora giratória
O vice corintiano Roque Citadini não se cansa de tripudiar sobre o São Paulo. Desta vez, disse que os rivais não sabem nem procurar os aliados certos. Referia-se a Eduardo José Farah. E à aliança do Corinthians com a CBF de Ricardo Teixeira.

Fornalha
É grande entre aliados de Marcelo Portugal Gouvêa a pressão para que Márcio Aranha, crítico contumaz de Oswaldo de Oliveira, seja demitido do cargo de vice. Para a situação, o cartola mais ajuda que atrapalha.

Jogo das cadeiras
Mas, por enquanto, Gouvêa tem se mostrado reticente. Reservadamente, diz que o vice está mesmo tumultuando o ambiente. Mas os votos de Aranha no Conselho Deliberativo, que poderiam fazer a oposição ser maioria, ainda pesam para que o presidente mantenha o vice "radical" no cargo.

Reforço
Depois de perder Ronaldo como garoto-propaganda de um projeto de erradicação do analfabetismo, o governo Lula ganhou um aliado de menos peso. O ex-botafoguense Rodrigo, agora do Everton (ING), pediu aos brasileiros que atuam na Inglaterra para doarem camisas para um leilão que pretende organizar em favor do Fome Zero.

Fumaça
Petistas que foram a Interlagos creditam a confusão sobre o cigarro no GP Brasil ao ex-ministro da Saúde José Serra. Foi o candidato derrotado à presidência da República que acertou 2003 como o primeiro ano em que a propaganda tabagista seria proibida na etapa brasileira da F-1. Coincidentemente, o primeiro ano pós-FHC.

Alarme falso
Apesar de todo o alarde feito com a divulgação de que uma jornalista inglesa da rede de TV ITV que cobre F-1 estaria internada com sintomas da pneumonia asiática, ninguém havia procurado o centro médico de Interlagos para reportar possíveis sintomas da doença.

Aparar arestas
A Futebol Brasil Associados quer se aproximar de seu inimigo número 1, Mustafá Contursi, a quem tem acusado de fazer corpo mole para que a Série B não saia do papel. Pediu uma audiência com o palmeirense. O intermediário é José Mário Pavan, presidente do União São João e amigo de Contursi.

Se a moda pega
Robinho está fazendo escola. Dois procuradores estão brigando pelo direito de representar o palmeirense Tiago Gentil.

Censura ou confusão?
O comitê de postulação de São Paulo à Olimpíada-12 há meses dizia estar disposto a liberar detalhes do projeto à mídia. Isso não ocorrerá. Segundo a secretaria de Esporte, foi assinado protocolo por São Paulo e Rio acertando a não-divulgação.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do técnico do São Paulo, Oswaldo de Oliveira, sobre a pressão de torcedores e dirigentes no Morumbi:
- Minha paciência é grande, é enorme, é elástica, mas quando explodir...

CONTRA-ATAQUE

Com o rei na barriga

Playboy e manager da equipe Renault, Flavio Briatore sai de São Paulo amanhã e promete apresentar na próxima sexta-feira sua namorada para o próximo verão europeu.
Para quem já teve a tiracolo a modelo inglesa Naomi Campbell, a vedete italiana Adriana Volpe e até a filha do presidente do Cazaquistão, Briatore cerca a festa de seu 53º aniversário, na Sardenha, de todo um mistério.
Com pelo menos duas décadas a mais que suas companhias femininas, desta vez ele quer aparecer bem nas fotos, afinal, as revistas de fofoca adoraram no último ano ressaltar sua barriga ao lado das beldades.
Para tanto, teria feito uma lipoaspiração. Questionado sobre a razão da operação, o bon vivant saiu-se com essa:
- É que sou um ponto de referência para a juventude.



Próximo Texto: Automobilismo: GP Brasil legal
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.