UOL


São Paulo, domingo, 06 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAÇÃO

Potências se enfrentam hoje de olho na TV

DA REPORTAGEM LOCAL

As principais potências da natação, EUA e Austrália, apostam em um formato pouco comum no meio aquático para levar a modalidade às TVs e fomentar uma rivalidade que cresce a cada dia.
Hoje, em Indianápolis (EUA), os principais atletas dos dois países disputam um duelo.
Dois atletas renomados, quase sempre medalhistas olímpicos ou recordistas mundiais, caem na água lado a lado sem mais ninguém para atrapalhar.
Excluída das programações esportivas mesmo em países em que extremamente popular, a natação encontra nos duelos uma boa oportunidade para aparecer.
Além das TVs, o campeonato também ganhou bom respaldo do público. Não há ingressos para as arquibancadas do IUPUI Natatorium, onde o evento será realizado, há pelo menos dois meses.
Americanos e australianos detém, juntos, 19 dos 34 recordes mundiais. Dos EUA, Ed Moses, Michael Phelps e Aaron Peirsol garantiram presença. A Austrália perdeu por lesão seu grande astro, Ian Thorpe, mas terá Grant Hackett e Michael Klim.
No total, 26 atletas de cada país vão duelar no evento. Recorde mundial vale US$ 25 mil.



Texto Anterior: Basquete: Seleção exige garantia contra deserção
Próximo Texto: Vôlei: Minas assegura 2ª vaga na final da Superliga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.