São Paulo, segunda-feira, 06 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras vira, ratifica vantagem e pede alívio

Time quer equacionar datas de finais em SP e jogos decisivos de Libertadores

Palmeiras 2
Botafogo 1

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Com uma vitória de virada sobre o Botafogo, ontem à tarde, o Palmeiras fechou a primeira fase do Paulista com a melhor campanha. Já de olho na Libertadores, o clube pede coerência à federação paulista no agendamento das duas partidas semifinais com o Santos.
"Nós jogamos na terça. Não podemos jogar no domingo", disse o treinador Vanderlei Luxemburgo, já se referindo ao confronto diante da LDU, do Equador, no próximo dia 21. A rodada que definirá os finalistas do Estadual deverão acontecer nos dias 18 e 19.
Na próxima quarta-feira, o time irá até Recife enfrentar o Sport. Para Luxemburgo, será natural que o primeiro duelo diante do Santos também ocorra no sábado que vem.
"O fato de na outra semifinal estarem Corinthians e São Paulo conta também o interesse da televisão. Eles pagam para ter isso. Deve ser por aí", opinou o técnico palmeirense.
Além da preferência palmeirense, deverá pesar, também, na reunião que definirá hoje as semifinais do Paulista, o lado do São Paulo, que entrará em campo pela Libertadores na quinta-feira, para encarar o Defensor, do Uruguai.
Em relação aos locais das partidas, Palmeiras e Santos deverão ser favoráveis à opção de que cada clube possa mandar um jogo em seu estádio.
"Em princípio, será um jogo no Palestra e outro na Vila", afirmou o vice-presidente do clube, Gilberto Cipullo.
Como o Palmeiras terá a vantagem pela melhor campanha, decidirá em sua casa a vaga para a decisão do torneio. Além disso, poderá contar com dois empates ou terminar com o mesmo número de gols do rival.
"O Santos é uma equipe muito forte na Vila Belmiro. Sabemos como será difícil jogar lá", comentou Luxemburgo.
Ontem, por algum tempo os mais de 12 mil pagantes que foram ao Parque Antarctica acompanhar o triunfo diante do Botafogo tinham o Corinthians em mente para o confronto da semifinal.
Quando o lateral-esquerdo Betão, do time de Ribeirão Preto, acertou um cruzamento que acabou se transformando em chute direto e certeiro à meta de Bruno, aos 44min da etapa inicial, o São Paulo batia o São Caetano em Presidente Prudente e tomava a liderança do campeonato do arquirrival.
Mesmo com uma formação mista que contava com Cleiton Xavier, Diego Souza e Keirrison, os anfitriões pouco criaram nos primeiros 45min.
A mudança veio com a entrada de Ortigoza no lugar de Lenny já após o intervalo. Foi do atacante paraguaio o gol de empate, aos 13min, seguido da virada no tento de Diego Souza, dois minutos mais tarde.
"Estamos focados nas decisões. Será assim o mês todo. Estamos bem preparados", falou o camisa 7, que será julgado hoje por uma expulsão contra o Bragantino e poderá pegar até sete partidas de gancho.

Texto Anterior: Prancheta do PVC
Próximo Texto: "Venda" de Keirrison irrita técnico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.