São Paulo, sábado, 06 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coulthard vive dia de celebridade

do enviado a Barcelona

Michael Schumacher obteve o melhor tempo, mas o herói ontem no circuito de Barcelona foi o escocês David Coulthard.
O piloto da McLaren, que sobreviveu a um desastre aéreo na terça-feira, foi o quinto colocado na sessão livre, duas posições à frente do seu companheiro de equipe, Mika Hakkinen. "O que restou do ferimento que sofri no acidente não me causou nenhum desconforto no carro", disse Coulthard. "Testamos alguns ajustes e não tivemos problemas."
Anteontem, ao chegar a Barcelona, o escocês pediu que a imprensa o respeitasse e não fizesse mais perguntas sobre a queda do avião. Ontem, disse estar grato. "Quero agradecer a imprensa, que está dando a chance para eu me concentrar só na prova."
O Learjet em que Coulthard costumava viajar caiu no aeroporto de Lyon quando tentava fazer um pouso de emergência.
O piloto e o co-piloto do avião morreram com o choque, mas o escocês e os outros dois passageiros, sua noiva e seu preparador físico, escaparam. O tempo de Schumacher ontem, 1min21s982, foi melhor que o da pole position de Hakkinen no ano passado, 1min22s088. (FSx)

Texto Anterior: Automobilismo: Política iguala Barrichello a alemão
Próximo Texto: FIA dá indicação de acordo com Europa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.