São Paulo, sábado, 06 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL NACIONAL

Dia-a-dia dos clubes

VASCO
Invicto a 15 partidas (13 vitórias e dois empates) desde que chegou ao clube, o técnico Abel Braga quer a equipe jogando no ataque para garantir a vitória e a liderança no Estadual do Rio. O meia Pedrinho, que estava contundido, deve retornar ao time. Seu companheiro no meio-campo, Juninho, no entanto, é desfalque certo. Dando sequência ao rodízio na defesa, Mauro Galvão volta à equipe no lugar de Júnior Baiano. O zagueiro, contratado no fim do ano passado, deverá ser vendido ao Benfica após o Estadual por US$ 2 milhões.

BOTAFOGO
Preocupado com a queda de rendimento do time, o técnico do Botafogo, Joel Santana, convocou a torcida para o jogo de hoje, contra o Olaria, na Rua Bariri, pelo Estadual. O treinador considera a vitória fundamental para manter-se na briga pelo título do Estadual, mas sabe que terá dificuldades. Ontem, os jogadores do Botafogo participaram de um coletivo com 30 minutos de duração, sem as presenças de Sérgio Manoel e Zé Carlos. Joel espera poder contar com os dois, caso contrário deverá escalar Dimba no lugar de Zé Carlos e Alexandre Gaúcho na vaga de Sérgio Manoel.

ATLÉTICO-MG
Folgado na liderança do Campeonato Mineiro com 25 pontos, dez a mais que o vice-líder Cruzeiro, o Atlético-MG joga hoje, contra o Vila Nova, às 16h, no Mineirão. Preocupado com a partida de volta contra o Atlético-PR, na próxima quinta-feira, em Curitiba, pela Taça Libertadores, o técnico Márcio Araújo resolveu poupar os meias Caíco, com o tornozelo direito inchado, e Ramón, que está com uma contratura muscular na coxa direita. Seus substitutos serão Irênio e Lincoln.

ATLÉTICO-PR
Líder do Grupo A da segunda fase do Campeonato Paranaense, o Atlético recebe o vice-líder Rio Branco/PR, hoje, às 16h, no estádio Pinheirão. Como a ordem é priorizar a Libertadores, o técnico Vadão resolveu escalar o time misto neste jogo. Pelo mesmo motivo, a Arena da Baixada, estádio oficial do clube, não será utilizada para o jogo contra o Rio Branco. Vadão quer o gramado em boas condições para o jogo de volta da Libertadores, quinta-feira, contra o Atlético-MG.

INTER
O Inter enfrenta o Juventude, hoje, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, precisando vencer para conquistar o primeiro turno do Estadual. No domingo, torcerá para que não haja um vencedor na partida entre Grêmio e Caxias. Para chegar ao título, o Inter tem de ganhar por dois gols de diferença e torcer pelo empate do arqui-rival. Para a partida de hoje, o volante Tim desfalcará a equipe. O substituto será Marcelo.

JUVENTUDE
O Juventude precisa de uma vitória simples, hoje à tarde, contra o Inter, e fazer mais gols do que o Caxias, que joga amanhã com o Grêmio, para conquistar o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Para o jogo de hoje, o Juventude não terá o atacante Cris, suspenso. Em seu lugar entrará Adriano.

REMO
O Clube do Remo está de volta ao Campeonato Paraense. O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paraense de Futebol julgou procedente o recurso interposto pelo clube, que assim recuperou os pontos perdidos diante do Tiradentes. O tribunal considerou que o atacante Leandro, do Tiradentes, atuou de forma irregular. O Remo voltará à disputa do Campeonato Paraense, hoje, contra o Sport Belém.


Texto Anterior: + Esporte - Pratique: Badminton se mantém com dinheiro de "patrocinadores"
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Clássicos e paranóia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.